A Pepsi é uma marca de refrigerantes conhecida mundialmente,
e é uma das principais concorrentes da Coca-Cola, por isso, está sempre
inovando na criação de seus anúncios. Nesse anúncio de refrigerante light, a
Pepsi apostou em um tipo de argumentação que envolve tanto Logos, quanto
argumentos emocionais.
Já que os produtos light em geral são voltados para um público que procura
menos caloria ou está passando por dietas, a marca usou do Logos ao confirmar
que o refrigerante possui zero açúcar e baixo teor de sódio.
Quando diz “Você já equilibra coisas demais. Uma parte, a gente ajuda.”, o
anúncio já apela para o lado emocional, associando a saúde do consumidor, que
está em busca desse equilíbrio na alimentação, sem deixar também de perder o
sabor, já que a maioria dos refrigerantes light sofrem essa mudança no gosto em
relação ao original. Isto, unido à imagem da lata, cheia de gotas de água, como
se estivesse gelada, acabam voltando ao mecanismo de estímulo aos sentidos.
Além do produto, eles também anunciam o novo design da lata, e convida o
público para experimentar.
O anúncio é simples, sem muita informação textual ou visual. O texto se
encontra na parte superior direita, enquanto a foto da lata está logo abaixo,
fugindo assim dos padrões de anúncios publicitários. Além disso, a marca da
Pepsi está apenas na lata e exatamente no centro, o que atrai a atenção
diretamente a ela.
Emocional
ResponderEliminarbom!
ResponderEliminar