A marca americana Harley-Davidson apresenta somente o pathos em sua publicidade sem nenhuma
descrição aprofundada sobre seus produtos e exige conhecimento prévio do
consumidor sobre a marca, que seria de consumidores de classe média-alta.
Neste anúncio a fabricante de motocicletas joga novamente
com o conhecimento do consumidor ao utilizar a imagem do artista do cinema mudo
Charles Chaplin empregando a frase: “A semelhança é gritante. Mesmo se esse anúncio
estivesse nas telas do cinema mudo.” A campanha traz em seu texto comparações
entre Chaplin e a Harley-Davidson, conquistando o consumidor ao usar termos
como ‘liberdade’ e ao dizer que “só uma Harley-Davidson pode oferecer”.
Com uma aparência neutra e objetiva atrai atenção diretamente sobre a motocicleta que se encontra no centro da imagem. O texto se encontra a esquerda e a logo da marca no canto superior direito, em destaque, o que atinge seu público alvo.
Com uma aparência neutra e objetiva atrai atenção diretamente sobre a motocicleta que se encontra no centro da imagem. O texto se encontra a esquerda e a logo da marca no canto superior direito, em destaque, o que atinge seu público alvo.
Intertextualidade
ResponderEliminaro logos é o texto escrito no anúncio e o ethos está relacionado com o histórico de produtos de boa qualidade da Harley.
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