Maybelline já é uma marca
conceituada no mercado de maquiagem e intitulada como a número 1 nesse setor,
usando desse fato para construir seu slogan a marca cria influência e dá mais
confiança entre seus consumidores e produtos. Sua estrutura em diversas
propagandas segue um padrão, onde o produto tem evidência, juntamente com uma
modelo nas laterais após o uso do cosmético, no um fundo um horizonte de
prédios que faz referência a Nova Iorque, cidade que cedia a empresa e que
encontra-se associada ao nome da marca ( Maybelline - New York ).
Nessa publicidade encontramos
o Logos no conteúdo escrito da mesma:
"Nova tecnologia Super Filme
24 horas de volume colossal sem
borrar
Remoção instantânea com água
morna"
Além disso, abaixo do texto,
uma imagem demonstra a remoção da máscara de cílios após a aplicação de água
quente, mais uma vez a lógica da publicidade evidenciando o que há de real no
produto e seu consumo.
O uso da imagem do rímel firma
a identidade da mercadoria, uma vez que o "rímel da embalagem
amarela" tornou-se comum entre as blogueiras, famosas, salões e makes
especializados. Mediante isso, onde vemos uma embalagem desse formato e cor,
sabemos que é o Colossal da Maybelline, fazendo a distinção desses produtos dos
demais similares. O aplicador também possui destaque já que é ele que possui
todo o diferencial para o alongamento dos cílios juntamente com a nova fórmula,
que também tem ênfase no uso do termo "NOVO" em vários momentos.
- Nova tecnologia super filme
- Novo the Colossal
- Nova fórmula
Quanto a identificação do
público, a modelo como a idealização da beleza feminina cria o pathos do
anúncio. Fora isso vale destacar que os consumidores podem almejar tal beleza
pela simples "facilidade" em consumir um produto tão comum no
cotidiano feminino.
Investindo nas redes sociais,
os ícones estão presentes e os links também, uma vez que o público alvo está
constantemente ligado às atualizações e com isso a informação via essas
plataformas facilitam a disseminação das ideias e principalmente da procura e
das vendas.
Por fim, quem acompanha a
marca sabe que está diretamente envolvida com moda, seus anúncios são
vinculados a revistas como Vogue, ELLE e Glamour, revistas que são publicadas
em todo mundo, além disso, patrocina programas televisivos como Esquadrão da
Moda, outro programa mundialmente conhecido, assim a marca envolve seu nome ao
desses meios e com isso atinge o público que possui interesse.
Identificação
ResponderEliminarmuito bom!
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