A
publicidade a ser analisada é do Volkswagen Tiguan, um carro do tipo
SUV, categoria formada por veículos grandes com tração nas quatro
rodas, feitos para a cidade e para locais de acesso difícil, sem
pavimentação (off-road). O Tiguan faz parte da linha Premium da VW
brasileira, composta por carros importados.
O
pathos do anúncio está no seu slogan "Novo Tiguan. É outra
categoria de off-road" e também na imagem: uma paisagem
natural, onde se situa o carro. Mas há algo de curioso: uma escada
de piscina junto à água, mais roupa de banho e chinelos na grama. A
intenção é estabelecer um comparativo da paisagem com o carro,
dizendo que com o Tiguan, é possível achar a natureza em locais
distantes dos centros urbanos, mas com conforto.
O
logos se encontra-se abaixo da imagem maior, com o texto que
apresenta as especificidades técnicas do carro (transmissão
automática, troca de marchas no volante, tração integral
permanente etc), além de imagens que mostram em detalhe outros
atributos técnicos do veículo.
O
ethos está presente no logotipo da montadora, no canto inferior
direito, e em seu slogan "Das Auto", que significa "o
carro", em língua alemã. Outro elemento baseado na
credibilidade da empresa é o selo de garantia de 3 anos após a
compra.
O aluno não explicitou o pathos, mas acredito ser uma publicidade de conteúdos implícitos.
ResponderEliminarpoderia ter aprofundado a análise
ResponderEliminar