quinta-feira, 3 de julho de 2014

Análise da Publicidade O Boticário.




A Marca O Boticário é uma marca de cosméticos e produtos de beleza muito conhecida no Brasil. Essa campanha é um pouco antiga mas eu considero muito criativa e que, de fato, conseguiu atingir o objetivo, já que fez muito sucesso na época.
Essa campanha fazendo referencia as princesas da Disney brinca com a ideia por trás de cada história, conseguindo contudo, traze-las um pouco para a atualidade. Essa peça da Branca de neve tem a seguinte frase: "Era uma vez uma garota branca como a neve, que causava muita inveja não por ter conhecido o sete anões. Mas vários morenos de 1.80m", e consegue dialogar muito bem com a imagem de uma mulher poderosa, que ignora a inveja representada pela maça. O Pathos é essa ideologia de poder, de sensualidade e atração que a mulher, mesmo que de um conto de fadas, romântica, delicada possui.
A publicidade e a campanha como um todo é bem coesa entre suas diversas peças, condizentes com a marca e com o que ela procura passar e muito bem feita. Consegue gerar identificação no publico alvo de maneira divertida, criativa e dentro de uma intertextualidade que foi bem explorada.
É interessante falar também sobre o slogan da empresa que era: "Você pode ser o que quiser" - que conversa muito bem com a ideia principal da publicidade e da própria missão e valor que a marca tem.

1 comentário: