quarta-feira, 2 de julho de 2014

Análise de Publicidade: L'Oreal Color Riche







A L'Oreal Paris é mundialmente conhecida por produzir campanhas internacionais de seus produtos com grandes estrelas, como Lea Michele, Rachel Weisz, Jennifer Lopez, entre outras. Para a propaganda específica e apenas publicada em jornais norte-americanos e europeus, a empresa investiu na cantora Beyoncé para divulgar sua linha de batons "Color Riche".

É nítida a exploração da sensualidade e beleza feminina como atração principal do produto anunciado. A grande explicação para que fosse Beyoncé é que no ano de lançamento da propaganda (2011), a cantora acabara de lançar seu quarto álbum de estúdio, o "4", e todas as atenções, naquele momento, estavam diretamente ligadas a ela. A empresa buscou apresentar nesta propaganda como "um simples batom pode tornar uma mulher comum em uma pessoa mais poderosa e segura de si."

Em aspectos gerais, a marca optou por não colocar seu slogan: "Parce que vous le valez bien" (Porque você vale muito, traduzido), e deixou o produto e a artista, por si só, anunciarem o produto, usando do maravilhoso para encantar as mulheres, que são o único alvo desta campanha publicitária.

1 comentário: