quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ánalise crítica sobre o filme "Alemão"

Lucas Salgado, começa dizendo sobre o diretor José Eduardo Belmonte. Diz que o diretor apesar de ter tido obras que ficaram na cabeça, como "A concepção" e "Se nada mais der certo", o diretor não havia se saído muito bem em sua estreia no cinema. Como na fraca comédia Billi Pig. Lucas diz que agora o diretor faz uma nova tentativa no filme Alemão. Ele diz que o resultado foi um pouco melhor, principalmente pelo fato do diretor não perder tempo tentando ser um novo Tropa de Elite ou Cidade de Deus.

Ele diz que José Eduardo apresenta o cenário social e político do Rio de Janeiro, com o surgimento das UPPs e a eleição para a cidade-sede das olimpíadas 2016, mas foca sua atenção em seus personagens e em três histórias de amor. O crítico Lucas Salgado, elogia a atuação dos cinco policiais principais do filme. Diz sobre a boa dinâmica entre os personagens e a boa atuação deles.

Ele faz uma crítica ao final do filme, dizendo que ele apresenta um claro problema de discurso. Ele diz que o longa termina com uma propaganda do sistema de segurança pública do RJ, para apenas dos créditos apresentar algumas imagens dos protestos de 2013, mostrando um outro lado da polícia. Ele diz que ficou nítida a impressão de que estas imagens não estavam previstas quando o filme foi feito e acabaram no filme como forma de amenizar a posição chapa-branca. Lucas critica também, a trilha sonora do filme. Ele disse que a música assume a função de dramatizar algumas cenas e acabou roubando espaço das atuações. Ele disse que em alguns momentos a música chegou a impedir que o público escutasse o diálogo dos personagens, o que segundo ele é absurdo. E termina dizendo, que o filme Alemão está muito distante de ser uma obra-prima.





1 comentário:

  1. correções:

    Lucas Salgado começa analisando a obra do diretor José Eduardo Belmonte. Diz que o diretor apesar de ter tido obras que ficaram na cabeça, como "A concepção" e "Se nada mais der certo", não havia se saído muito bem em sua estreia no cinema, como na fraca comédia Billi Pig. Lucas diz que agora o diretor faz uma nova tentativa no filme Alemão. Ele diz que o resultado foi um pouco melhor, principalmente pelo fato do diretor não perder tempo tentando fazer um novo Tropa de Elite ou Cidade de Deus.

    O crítico Lucas Salgado elogia a atuação dos cinco policiais principais do filme e analisa a boa dinâmica e a boa atuação dos personagens (não colocar virgula antes do verbo)

    Lucas critica também a trilha sonora do filme.

    E termina dizendo que o filme

    O seu texto tem sérios problemas na colocação das vírgulas.

    ResponderEliminar