terça-feira, 13 de maio de 2014
Análise crítica de uma crítica televisiva:Vídeo Show e seu novo formato.
Análise da crítica: 'Vídeo Show': os altos e baixos da atração vespertina reformulada.
Por Patrícia Kogut em O GLOBO - 13/01/2014
http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2014/01/video-show-os-altos-e-baixos-da-atracao-vespertina-reformulada.html
O histórico,anunciador dominante e grande responsável pela promoção da Rede Globo,o 'vídeo show' vem recebendo críticas e o resultado do descontentamento do público é visto na audiência.Índices abaixo do esperado preocupam a alta cúpula da 'vênus cada vez menos prateada'.
A crítica Patrícia Kogut,autoridade quando o assunto é televisão faz um voo superficial ao diagnosticar o novo formato de um produto pertencente ao mesmo grupo corporativo pelo qual trabalha.Faz uma análise maquiada em tom de rosa para apontar quais são as possíveis causas da rejeição do público ao apresentador e ao conteúdo mostrado.
No primeiro parágrafo,rememora ao leitor sobre qual programa está falando e situa a este mesmo leitor que a bancada que compunha o cenário antigo foi abolida da apresentação e que agora o vespertino conta com plateia.Segundo ela,recurso infalível para alavancar audiência.Já a partir do segundo parágrafo,abre elogiando cenário,recursos visuais e promovendo ali,no jornal,o elenco global que até então já havia participado dessa nova fase do programa.Cita atores convidados e suas peripécias no palco,participando de jogos nem tão lúdicos assim e promoção das atrações do canal carioca.Tenta despertar o interesse do leitor para que o mesmo se deleite em ver Zeca Camargo em suas piores performances já vistas ao longo da carreira.Zeca,que trocou o desgastado e ainda prestigiado 'Fantástico' para tentar salvar o grande marqueteiro global que já vinha respirando com dificuldades antes de sua reformulação .E a tentativa é vã.
Só a partir do terceiro parágrafo,Patrícia de fato começa a esboçar uma crítica,mesmo de forma branda.Critica o fato de haver interrupções abruptas para passar uma reportagem gravada na rua.Cita também que por causa disso,existem dois programas dentro de um só.O que nos leva a crer,segundo esta crítica,que o programa está passando por uma crise de identidade.O desempenho dos repórteres da atração também é levado em conta.Sutilmente,comenta que os mesmos estão acelerados e que fazem muitas caretas na frente das câmeras;o que demonstra euforia,a mesma euforia que tem atrapalhado Zeca Camargo.
No último parágrafo,elogia o colega jornalista ao dizer que é ótimo entrevistador mesmo exagerando na apresentação,mas que com ajustes o programa estará afinado e Zeca no tom certo.
O programa tem dado voz aos seus apelos e implorando por índices significativos de audiência.O 'vídeo show' grita,o que reforça ainda mais seu desespero.
Video Show relembra a estreia de Miguel Falabella como apresentador:
http://www.youtube.com/watch?v=hbHbBY3vgwg
Video Show comemora 15 anos:
https://www.youtube.com/watch?v=dEwejDKXLFI
A estreia do Video Game,quadro que testa os conhecimentos sobre a historia televisiva da TV Globo.
https://www.youtube.com/watch?v=OPJqqLaieHY
Video Show atualmente:
http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/o-video-show-comeca-em-ritmo-de-carnaval/3186646/
http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/elke-maravilha-canta-pagode-russo-de-luiz-gonzaga/3132427/
Victor Ferreira - 13/05/2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Victor, este texto apresenta o mesmo problema de outros, os pontos e vírgulas estão colocados sem espaçamento correto entre as palavras. Precisa de rever os seus textos antes de entregá-los ao professor.
ResponderEliminarcorreções:
o 'vídeo show',
assunto é televisão, faz um voo superficial ao diagnosticar o novo formato de um produto pertencente ao mesmo grupo corporativo para o qual trabalha.
frase mal construída: rememora ao leitor sobre qual programa está escrevendo e situa a este mesmo leitor que a bancada que compunha o cenário antigo foi abolida da apresentação e que agora o vespertino conta com plateia.
(situa que a bancada foi abolida???)
rememora o
parágrafo Patrícia, de fato, começa a esboçar uma crítica, mesmo que de forma branda.
que, por causa disso,