quarta-feira, 14 de maio de 2014

Análise da Critica de Clube de Compras Dallas




 Érico Borgo, do site Omelete, avalia o filme Clube de Compras Dallas. Sua crítica já tem seu início em um breve histórico que tem, como função principal, situar os leitores que não o assistiram para compreender melhor o que está sendo lido. No caso, explica-se a epidemia de AIDS nos anos 80 e a tentativa falha do governo americano de controlar essa situação.
 O protagonista da história descobre que contraiu a doença e a trama se desenrola a partir dessa notícia. Essa breve história do personagem principal e o nome do ator responsável por interpretá-la são citados, assim como o diretor, abrindo um parênteses para relembrar um trabalho anterior realizado por ele.  O autor da crítica retorna à história do longa,revelando o momento que a vida do protagonista tem uma virada e esse adquiri um propósito na vida. Explicando com mais detalhes o roteiro, o leitor recebe informações muito completas sobre o filme em questão e percebe-se que o crítico claramente foca sua atenção no conteúdo do que está sendo avaliado.
  A primeira opinião que o crítico expressa é sua satisfação em relação às atuações sendo esse, segundo ele, o ponto alto do longa. Matthew McConaughey consegue construir um personagem que cativa o público aos poucos, assim como Jared Leto interpretando Rayon, também recebe elogios. Mas nem tudo agrada o autor da reportagem. A tentativa de denunciar o órgão responsável por cuidar dos portadores do HIV torna-se repetitiva ao longo da trama, finalizando com o término abrupto do filme. É nesse momento que a solução para um melhor resultado é apresentada pelo crítico com sugestões do que seria mais apropriado. Mesmo com essa observação negativa, a avaliação final é tida como boa.
 A crítica de Érico Borgo é positiva já que apresenta uma construção de argumentos e uma linha de pensamento clara para quem está lendo. Seu enfoque está, principalmente, no conteúdo da obra além de uma base sólida de argumentação e uma proposta de aperfeiçoamento para o longa.
 Crítica:http://omelete.uol.com.br/festival-de-toronto/cinema/dallas-buyers-club-critica/#.U3Pt5vldVFI

1 comentário:

  1. correções:

    compreenderem melhor o

    longa revelando o

    adquire

    obre o filme e percebe-se

    em relação às atuações que, segundo ele, são o ponto alto do longa.

    bom texto!

    ResponderEliminar