sexta-feira, 20 de junho de 2014

Análise da Publicidade da Pepsi Light

        A Pepsi é uma marca de refrigerantes conhecida mundialmente, e é uma das principais concorrentes da Coca-Cola, por isso, está sempre inovando na criação de seus anúncios. Nesse anúncio de refrigerante light, a Pepsi apostou em um tipo de argumentação que envolve tanto Logos, quanto argumentos emocionais.


       Já que os produtos light em geral são voltados para um público que procura menos caloria ou está passando por dietas, a marca usou do Logos ao confirmar que o refrigerante possui zero açúcar e baixo teor de sódio.
         Quando diz “Você já equilibra coisas demais. Uma parte, a gente ajuda.”, o anúncio já apela para o lado emocional, associando a saúde do consumidor, que está em busca desse equilíbrio na alimentação, sem deixar também de perder o sabor, já que a maioria dos refrigerantes light sofrem essa mudança no gosto em relação ao original. Isto, unido à imagem da lata, cheia de gotas de água, como se estivesse gelada, acabam voltando ao mecanismo de estímulo aos sentidos.
          Além do produto, eles também anunciam o novo design da lata, e convida o público para experimentar.
         O anúncio é simples, sem muita informação textual ou visual. O texto se encontra na parte superior direita, enquanto a foto da lata está logo abaixo, fugindo assim dos padrões de anúncios publicitários. Além disso, a marca da Pepsi está apenas na lata e exatamente no centro, o que atrai a atenção diretamente a ela.

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