sábado, 21 de junho de 2014

Análise da Publicidade: Harley-Davidson


A marca americana Harley-Davidson apresenta somente o pathos em sua publicidade sem nenhuma descrição aprofundada sobre seus produtos e exige conhecimento prévio do consumidor sobre a marca, que seria de consumidores de classe média-alta.

Neste anúncio a fabricante de motocicletas joga novamente com o conhecimento do consumidor ao utilizar a imagem do artista do cinema mudo Charles Chaplin empregando a frase: “A semelhança é gritante. Mesmo se esse anúncio estivesse nas telas do cinema mudo.” A campanha traz em seu texto comparações entre Chaplin e a Harley-Davidson, conquistando o consumidor ao usar termos como ‘liberdade’ e ao dizer que “só uma Harley-Davidson pode oferecer”.

Com uma aparência neutra e objetiva atrai atenção diretamente sobre a motocicleta que se encontra no centro da imagem. O texto se encontra a esquerda e a logo da marca no canto superior direito, em destaque, o que atinge seu público alvo. 

2 comentários:

  1. o logos é o texto escrito no anúncio e o ethos está relacionado com o histórico de produtos de boa qualidade da Harley.

    ResponderEliminar