sexta-feira, 20 de junho de 2014

Análise da publicidade - Unimed

     A publicidade acima foi feita por uma empresa de planos de saúde muito conhecida no Brasil, e veiculada em outdoors e meios impressos. Nela, é possível observar com clareza uma grande presença do “pathos” e do “ethos” (tanto no slogan, como na imagem), pois o criador tenta persuadir o público apelando, principalmente, aos sentimentos e emoções.
     A grande aposta desta propaganda é no seu caráter de responsabilidade social (ethos), pois, associando o slogan (“Toda família merece respeito e Unimed”) à imagem, fica evidente que o que a empresa tenta transmitir é que tanto casais heterossexuais quanto homossexuais podem constituir família, e, consequentemente, usufruir de seu produto: um plano de saúde familiar, em que você pode adicionar o seu parceiro de união estável.

     Ainda no slogan da publicidade é importante observar que o respeito que todos os tipos de família merecem ter, é colocado no mesmo patamar que o “direito” à um plano de saúde da Unimed, algo que todas as famílias deveriam ter (assim como respeito), promovendo ainda mais a marca do produto.



3 comentários: