domingo, 22 de junho de 2014

Análise da Publicidade do Colchão Avalon Dunlopillo


Dunlopillo é uma empresa de colchões do Reino Unido existente desde 1929, é especialista em produtos para descanso como travesseiros e colchões de Látex. 

 

Nessa publicidade é anunciado um modelo específico de colchão, o Avalon Dunlopillo. É possível observar a presença do Pathos através a fotografia de uma mulher feliz e acomodada no colchão. O fato de ela estar de braços abertos limita o seu espaço, e esta seria a medida ideal para se sentir bem. Isto é, a fotografia tem ligação direta com o texto “Feito sob medida para as noites dos seus sonhos”, que é um argumento emocional. Além deste, há também o de que o colchão está comprometido com o bom sono: “seu sono merece cuidado”. 

A parte emotiva da publicidade abrange todos os públicos que prezam por um sono e veem na imagem conforto e realização. Ao olhar a mulher deitada, o tato é o sentido acionado, com o objetivo de fazer as pessoas sentirem vontade de também deitar nos colchões Avalon Dunlopillo. 

O anúncio também trabalha com o Logos, ao mencionar as utilidades oferecidas pelo colchão. Primeiramente, é apontado que é um colchão feito de “100% de Látex Talalay”. E, após serem expostos os argumentos emocionais, o texto segue com os benefícios do produto, são eles: mantém a temperatura sempre agradável; não é você que se amolda ao colchão, é o colchão que se amolda a você; melhor qualidade de sono para o casal quando um se mexe, o outro não sente; inibe a proliferação de ácaros; alta durabilidade. Estes argumentos foram escritos de forma simples e mostrados através das experiências que as pessoas já sentem ao se deitar. 

Em se tratando do argumento “não há proliferação de ácaros”, é mencionado que foi uma conclusão de uma pesquisa feita pela Universidade Leeds da Inglaterra. Para ilustrar o Logos, é mostrado uma imagem do colchão e as medidas, para poder visualizar como ele é.

A publicidade trabalha também com promoções, tanto no desconto do preço, quanto na obtenção de brindes. Destaca também a forma de pagamento e onde pode ser encontrado o produto. A logomarca e o slogan finalizam a leitura da publicidade ao se situarem no canto inferior direito dela.

2 comentários: