quinta-feira, 19 de junho de 2014

Análise da Publicidade: Pedigree






A peça publicitária da Pedigree utiliza, principalmente, elementos emocionais. O patos é encontrado no slogan: "um cão deixa sua vida mais feliz. Adote!".  O seu produto destina-se a pessoas que gostam e possuem animais, nesta peça está presente o cachorro. Seu destaque é a importância que um animal de estimação na vida de uma pessoa.

A utilização de fotos com poucas cores chama a atenção apenas para o está está sendo dito e para os personagens. Uma pessoa sozinha, e outra com o cão, numa posição que remete a tristeza e insatisfação, sugerem que na foto onde está o animal a pessoa se encontra feliz e satisfeita, na outra sem o cachorro, não, fazendo a  alusão de que a vida de alguém simplesmente sozinho sem um animal de estimação é triste e desinteressante.

O ethos da empresa está implícito na palavra "Adote!", por se tratar de uma empresa que possui responsabilidade social com animais abandonados e também tem abrigos pelo país destinados a esses animais, e incentiva a adoção deles. Com isso a marca traz a impressão de que não é preciso ter um animal de raça para ser feliz. Já o ethos se encontra na própria marca, destinada a pessoas que tem animais como cães e gatos, e por isso se torna uma autoridade e é especializada para falar de animais e adoção.

2 comentários: