sexta-feira, 20 de junho de 2014

Análise da publicidade Twinings

A marca inglesa Twinings produz chá há mais de 300 anos e é uma das mais tradicionais entre os consumidores. Apesar do baixo preço, a imagem da marca gira em torno da sofisticação e a diversidade de blends 

As publicidades abaixo foram reproduzidas em revista no natal de 2013:  



A primeira, de duas páginas, possui argumentação relacionada ao logos, pois mostra diversos blends, descrevendo os sabores e origens, além de mostrar o preço ao lado. O fundo branco leva o foco para o produto, que toma aparência de puro.  

O preço é o mesmo para cada tipo de chá(3,75 Euros), mas em destaque está o Finest white tea, que possui o valor 7,50 euros, como argumentação para o valor dobrado deste blend, justifica-o como recomentado por Stephen Twining, rosto da marca e especialista em chás, reforçando a ideia de especial e único entre os outros. Por fim, a publicidade deixa em destaque o telefone para encomendas e o site para mais informações.  

Já a segunda, reforça o apelo sensorial e possui o pathos. Com a cor vermelha, além de representar o natal também reforça a ideia de quente, aconchegante em oposição a palavra winter(inverno). Fora isso, a iluminação em tom amarelado sobre a xícara reforça ainda mais esta ideia. 

3 comentários: