quinta-feira, 19 de junho de 2014

Análise da Publicidade: Lego



O conceito da publicidade da marca Lego não é algo novo. Muitas das publicidades da marca contam com a simplicidade e com o minimalismo, mas a utilização de personagens de animações famosas representadas dessa forma foi o grande diferencial da propaganda. Além dos Simpsons, ela também é feita com Os Smurfs, As Tartarugas Ninjas, Pato Donald e seus sobrinhos e South Park.
É uma publicidade que apela para o lado emocional, com a identificação do público com o produto e com as personagens mostradas. No canto direito da imagem está escrito "Imagine", e em conjunto com o minimalismo, notamos a presença do maravilhoso, por estimular a imaginação e torná-la o principal foco da publicidade. 
Por fim, é uma campanha que utiliza somente do Pathos. Por ser uma marca já conhecida, não é necessário o uso de slogans ou textos, apenas a logo no canto esquerdo é mais do que suficiente. O que mais chama atenção, é o aspecto "clean" e é também o que a torna  mais interessante e efetiva. 

2 comentários: