sexta-feira, 20 de junho de 2014

Análise publicitária Mc Donald's




Análise Publicitária Mc Donald's por Victor Ferreira


Uma imagem que vale mais que mil palavras.A tradicional e mundialmente conhecida rede de fest foods americana aposta no silêncio da amamentação e no aconchego do colo de mãe para fazer sua publicidade.

A peça traz um conceito certeiro e clichê no seu anúncio.A presença de mãe e filho.Há também um reforço na importância do aleitamento materno.A empresa usa das cores de sua bandeira,o vermelho e amarelo,cores quentes e que despertam a fome a inquietação.Mas essa inquietação provocada pelos tons não chega a interferir no momento de sossego e intimidade entre os dois. Com essa peça,a empresa reforça sua importância na vida de seus consumidores e faz alusão com o leite materno,alimento importantíssimo e presente em todas as gerações de recém-nascidos,usando o apelo emocional em seu discurso.Observamos que o Pathos e o Ethos se misturam e estão interligados dentro do mesmo contexto.

A empresa ali,impõe a vil e cruel lógica capitalista.Mc Donald's é tão bom e importante para o crescimento de seu filho como o leite!!!

A presença do Logos é fortíssima neste anúncio,pois,é observável que seu ponto de vista lógico-argumentativo se encaixa tranquilamente dentro do que é trabalhado na empresa.Mundialmente conhecida,a tradição de consumir seus produtos é passada de geração em geração.Assim como a amamentação,um ato de amor,fundamental e inerente  a qualquer ser humano,assim como a presença do Mc Donald's em todos os lugares do mundo.

No canto inferior direito,observamos a logomarca da rede e seu slogan,que em português,traduz-e para: "amo muito tudo isso".

Apetitoso,não?!




2 comentários: