domingo, 22 de junho de 2014

Análise de publicidade: VW Tiguan


       A publicidade a ser analisada é do Volkswagen Tiguan, um carro do tipo SUV, categoria formada por veículos grandes com tração nas quatro rodas, feitos para a cidade e para locais de acesso difícil, sem pavimentação (off-road). O Tiguan faz parte da linha Premium da VW brasileira, composta por carros importados.
       O pathos do anúncio está no seu slogan "Novo Tiguan. É outra categoria de off-road" e também na imagem: uma paisagem natural, onde se situa o carro. Mas há algo de curioso: uma escada de piscina junto à água, mais roupa de banho e chinelos na grama. A intenção é estabelecer um comparativo da paisagem com o carro, dizendo que com o Tiguan, é possível achar a natureza em locais distantes dos centros urbanos, mas com conforto.
       O logos se encontra-se abaixo da imagem maior, com o texto que apresenta as especificidades técnicas do carro (transmissão automática, troca de marchas no volante, tração integral permanente etc), além de imagens que mostram em detalhe outros atributos técnicos do veículo.
       O ethos está presente no logotipo da montadora, no canto inferior direito, e em seu slogan "Das Auto", que significa "o carro", em língua alemã. Outro elemento baseado na credibilidade da empresa é o selo de garantia de 3 anos após a compra.


2 comentários:

  1. O aluno não explicitou o pathos, mas acredito ser uma publicidade de conteúdos implícitos.

    ResponderEliminar