quinta-feira, 19 de junho de 2014

Análise da Publicidade: Maybelline


Maybelline já é uma marca conceituada no mercado de maquiagem e intitulada como a número 1 nesse setor, usando desse fato para construir seu slogan a marca cria influência e dá mais confiança entre seus consumidores e produtos. Sua estrutura em diversas propagandas segue um padrão, onde o produto tem evidência, juntamente com uma modelo nas laterais após o uso do cosmético, no um fundo um horizonte de prédios que faz referência a Nova Iorque, cidade que cedia a empresa e que encontra-se associada ao nome da marca ( Maybelline - New York ).
Nessa publicidade encontramos o Logos no conteúdo escrito da mesma:
"Nova tecnologia Super Filme
24 horas de volume colossal sem borrar
Remoção instantânea com água morna"
Além disso, abaixo do texto, uma imagem demonstra a remoção da máscara de cílios após a aplicação de água quente, mais uma vez a lógica da publicidade evidenciando o que há de real no produto e seu consumo.
O uso da imagem do rímel firma a identidade da mercadoria, uma vez que o "rímel da embalagem amarela" tornou-se comum entre as blogueiras, famosas, salões e makes especializados. Mediante isso, onde vemos uma embalagem desse formato e cor, sabemos que é o Colossal da Maybelline, fazendo a distinção desses produtos dos demais similares. O aplicador também possui destaque já que é ele que possui todo o diferencial para o alongamento dos cílios juntamente com a nova fórmula, que também tem ênfase no uso do termo "NOVO" em vários momentos.
- Nova tecnologia super filme
- Novo the Colossal
- Nova fórmula
Quanto a identificação do público, a modelo como a idealização da beleza feminina cria o pathos do anúncio. Fora isso vale destacar que os consumidores podem almejar tal beleza pela simples "facilidade" em consumir um produto tão comum no cotidiano feminino.
Investindo nas redes sociais, os ícones estão presentes e os links também, uma vez que o público alvo está constantemente ligado às atualizações e com isso a informação via essas plataformas facilitam a disseminação das ideias e principalmente da procura e das vendas.
Por fim, quem acompanha a marca sabe que está diretamente envolvida com moda, seus anúncios são vinculados a revistas como Vogue, ELLE e Glamour, revistas que são publicadas em todo mundo, além disso, patrocina programas televisivos como Esquadrão da Moda, outro programa mundialmente conhecido, assim a marca envolve seu nome ao desses meios e com isso atinge o público que possui interesse.

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