“Voile de Parfum. La sensualité mise à nu.” (Véu de perfume. A pura sensualidade.)
A garota propaganda do perfume é a atriz e modelo Charlize Theron. Esta traz ao perfume um conceito de grandeza, importância e, é claro, beleza para o público alvo, as mulheres. Além disso, um dos aspectos marcantes da marca(logos) é a tradição. No filme lançado por ela, o local onde tudo se passa é o Castelo de Versalhes, um dos ícones históricos europeus. A propaganda, também, mostra grandes nomes da moda e dos mais altos patamares da sociedade artística. Por ser uma marca francesa e por manter padrões específicos, ela continua utilizando em seus anúncios a língua francesa, que além dessas características, reforça a ideia do sensual, como é considerada por muitos.
O apelo emocional (pathos) está sempre na sensualidade da mulher, no modo de andar e, principalmente, de olhar, assim como o ethos apela constantemente para o compromisso com a beleza e riqueza dos que usam os produtos da marca.
Basicamente, a marca Dior e o perfume J’adore têm, atualmente, grande reconhecimento por todo o mundo, então, suas propandas não necessitam de explicações, textos ou formas de convencimento. A simplicidade se resume em uma fotografia ou imagens que completam a propaganda com o nome do próprio perfume, J’adore, que em português significa, “eu adoro”. Estas imagens conversam com o espectador ao instigá-lo a querer ser como a garota da propaganda e assim, alcançar o sucesso e poder como é passado à ele.
Emocional
ResponderEliminarboa análise!
ResponderEliminarGostaria de entender melhor o texto usado! Termos como: " mas não,o paraiso"," E sim um novo mundo" " um mundo de ouro"...penso que há uma mensagem subliminarnar nele. Vcs não acham que tem algo de profano ou herético,nao? 🤔Quem souber,me explica aí! Obrigada!
ResponderEliminar